Definido plano de mídia para rádio e televisão

Representantes dos meios de comunicação de Rádio e Televisão, coligações e partidos políticos estiveram presentes nesta terça-feira, 05, no Cartório Eleitoral, em Aracaju, para definir o plano de mídia referente à programação partidária para as Eleições 2008. Em discussão, estava a definição quanto ao horário e inserções das campanhas (no horário eleitoral) dos candidatos a prefeito e a vereador.  

Representantes de coligação, partidos e emissoras de rádio e TV

Na coordenação da mesa para a realização dos sorteios, as juízas eleitorais da 27ª Zona, Laís Mendonça Câmara Alves, e da 36ª, Patrícia de Almeida Menezes, além do chefe de cartório eleitoral da 24ª, Marcelo Gerard Almeida Andrade e a promotora Euza Missano destacaram a deliberação sobre a geração das propagandas eleitorais gratuitas nos veículos.

Como o acordado, partidos e coligações terão que dispor de um tempo definido para a entrega de materiais para as divulgadoras, prestando nos quesitos apontados pelo Cartório Eleitoral. Ficou definido também que representantes das emissoras de rádio e TV, no máximo três, também têm até o dia 07 de agosto para a entrega ao cartório eleitoral do mapa de mídia, o não cumprimento fica passivel a penalidade pela Justiça Eleitoral.

Mesa que acompanhou a discussão e realizou o sorteio de horários

Tempo de Divulgação

Ficou estipulado que para os canais de televisão a exibição da propaganda gratuita será dividida em etapas. Estará dispondo do horário de 18 de agosto a 2 de setembro, a TV Atalaia. De 03 de setembro a 18 de setembro a TV Sergipe. E para finalizar, de 19 de setembro a 2 de outubro a TV Aperipê. Já as emissoras de rádio terão como ordem de divulgação, como sequência a Rádio Atalaia AM, Aperipê FM e a Jovem Pan, seguindo o mesmo período de tempo da TV.   

Quanto as exibições para as candidaturas a prefeito de Aracaju, os horários serão alternados de modo a não prejudicar ou beneficiar nenhum dos candidatos. No primeiro lote ficou definido o tempo de 2´07´´ para a “Frente de Esquerda”, com a candidata Vera Lúcia. Logo após o espaço é cedido para a coligação “Unidos Renovar”, do candidato do Partido Comunista Brasileiro(PCB), Anderson Góis com 2’. Em seguida, “Todos por Aracaju”, de Edvaldo Nogueira, com 12’ 38’’ e a de “Renovação com Coerência”, 6’07’’. Pra finalizar, A coligação A Gente Pode, de Almeida Lima, com 2’ 65’’.

Ernesto Farias: é democrático o sorteio para a exibição nas emissoras 

Democracia

Para o representante legal de uma das coligações, Ernesto Farias, a reunião é democrática e tem o objetivo de definir o tempo de exibição das campanhas nos veículos de comunicação de forma a não prejudicar ninguém. “O que atrapalharia são as sobras, mas vejo que no final das contas não prejudica 30’’ dados a uma posição partidária”, ressalta.

E Costa Júnior, diretor de comunicação de uma emissora de rádio local, concorda afirmando que além da democracia do sorteio a reunião serve para tirar dúvidas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais