Delegada apresenta acusados por crime em Itabaiana

"Chupa na Língua" e "Pateta" foram presos por policiais do 3º Batalhão da PM em Itabaiana (Fotos: Portal Infonet)

Foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 18 pela delegada de Itabaiana, Michelle Araújo, os dois acusados pelo assassinato da estudante Edjane dos Santos Mota, 32, no último dia 2 de julho naquele município. Os ex-presidiários Anderson Rodrigues dos Santos, o “Chupa na Língua” e Emerson Pereira da Silva, conhecido como “Pateta”. Extremamente alterados durante a coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), eles negaram a autoria do crime.

“Nós chegamos até eles através das diligências efetuadas pelos policiais da delegacia de Itabaiana, contamos com informações de várias pessoas por meio do disque-denúncia e o próprio Anderson, no dia seguinte ao crime, saiu propagando pela cidade de Itabaiana que teria sido um dos autores e que a pessoa que atirou foi um dos comparsas, o Emerson”, conta a delegada Michelle Araújo.

Tatuagem que estaria ameaçando policiais de morte

Michelle Araújo: "É muito difícil eles confessarem"

De acordo com ela, foram arroladas algumas pessoas como testemunhas, que confirmaram ter ouvido ele dizer ter sido um dos autores. “Apenas foi levada a motocicleta da vítima por volta das 8 horas da noite, algumas horas depois abandonaram, provavelmente após tomarem conhecimento da morte da vítima e da repercussão que o caso teve na mídia da cidade”, explica.
Indagada se a vítima teria reconhecido um dos autores, como foi divulgado inicialmente, a delegada ressaltou que não.

“Segundo relato das testemunhas que presenciaram o crime, ela gritou assustada no momento do assalto e isso teria motivado o disparo. Concluímos pelo latrocínio, após a análise do laudo cadavérico da vítima. Houve apenas um único disparo de arma de fogo, que foi efetuado abaixo da axila esquerda que transfixou pela axila direita, o que ocasionou a morte. Quanto ao calibre da arma, estamos ainda aguardando o laudo do instituto de criminalística. Nenhuma arma apreendida com os dois”, acrescenta.

Tatuagens

E sobre duas tatuagens, sendo uma no braço e outra nas costas de Anderson Rodrigues, com imagens de palhaços, o que na área policial, se caracteriza como “matador de policiais”, a delegada diz não haver informações de que mataram algum policial. “Até agora não tomamos conhecimento da morte de policiais”, diz acrescentando que nenhum dos dois é réu confesso. ‘É muito difícil eles confessarem, negam que cometeram o crime, mas o Anderson confirma que saiu espalhando, mas como uma brincadeira”, completa Michelle Araújo.

Prisões

Tenente-coronel Chaves: "Eles sempre agem com violência"

“A partir dai, houve uma determinação do secretario de segurança, João Eloy e o comandante da Polícia Milita, coronel Iunes, que estiveram em Itabaiana e determinaram uma espécie de tolerância zero. A policia militar junto com a policia civil iniciou uma serie de trabalhos que culminou com a prisão desses indivíduos e a partir dai iniciou-se a investigação pela polícia civil que identificou os mesmos  a principio como autores do latrocínio que vitimou aquela jovem de 32 anos”, afirma.

Na coletiva, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Itabaiana, tenente coronel Reinaldo Chaves, informou que já vinham recebendo denúncias de pequenos furtos, praticados sempre por uma dupla utilizando ciclomotores e com armas de fogo.

O tenente-coronel Chaves, disse ainda que os dois foram encontrados com roubos de celulares e shynerais. “A polícia Militar do 3º Batalhão efetuou as prisões e os encaminhou à Delegacia de Itabaiana. Eles sempre agem com violência e são ex-presidiários”, enfatiza.

Na apresentação, os dois presos negaram a autoria do crime que ganhou grande repercussão em todo o Estado de Sergipe. “Não temos nada a ver não. Ela [a delegada], está armando. Eu sou apenas usuário de drogas. Foi armação, armação mesmo. O juiz tem que ouvir a gente”, gritava o “chupa na língua”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais