![]() |
A vítima retornava de uma caminhada (Foto: Arquivo Infonet) |
A delegada Daniela Ramos Lima Barreto, da Delegacia de Delitos de Trânsito concluiu na noite da última quinta-feira, 03, o inquérito policial sobre a morte de Adriana Menezes da Cunha Vaz, de 47 anos, vítima de atropelamento quando retornava de uma caminhada no bairro 13 de Julho.
De acordo com a delegada, na conclusão do inquérito foi apontado que no momento do acidente quem estava dirigindo o veículo que atropelou a vítima foi Luciene Mota, esposa do motorista Valmir Artur de Andrade, que no momento do acidente, assumiu que estava dirigindo o veículo.
“Ela [Luciene Mota] vai responder por homicídio culposo [quando não há intenção de matar] previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. No momento do atropelamento Luciene Mota era quem estava dirigindo o veículo e não tinha carteira de habilitação”, afirma à delegada.
A delegada esclarece ainda que por ter assumido a culpa, Valmir Artur de Andrade, poderá responder por autoacusação falsa e pode pegar de três a dois anos de prisão previsto no Código Penal.
Relembre o caso
Na manhã do dia 5 de dezembro de 2012, Adriana Menezes da Cunha Vaz, de 47 anos, retornava de uma caminhada no bairro 13 de Julho quando ao trafegar por uma calçada de um condomínio de luxo foi atropelada e arremessada da calçada para dentro de um condomínio de luxo. A vítima ainda foi socorrida e encaminhada a um hospital particular, mas foi a óbito dois dias depois do incidente.
No momento do atropelamento, Valmir Artur de Andrade afirmou que tinha perdido a direção do veículo. “O ônibus me trancou e acabei perdendo a direção do veículo. A moça vinha na calçada quando tudo aconteceu”, explica o motorista Valmir Artur de Andrade, que estava junto com a esposa no veículo.
A equipe do Portal Infonet não conseguiu manter contato com a família citada no inquérito, mas continua à disposição caso queira se pronunciar através do jornalismo@infonet.com.br ou pelo (79) 2106-8000.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B