Delegado confirma que crianças foram assassinadas e jogadas em lago

Delegado confirma duplo homicídio e dá início a investigações. (Foto: Portal Infonet)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) detalhou na manhã desta segunda-feira, 11, as circunstâncias das mortes de duas crianças cujos corpos foram encontrados na última sexta-feira, 8, em um lago no bairro Santa Maria, e confirmou que ambos foram vítimas de homicídio. A informação foi anunciada pelo delegado responsável pelas investigações, Mário Leony, em coletiva de imprensa no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o investigador, o levantamento feito pela perícia apurou que os garotos sofreram politraumatismo e que não foram encontrados indícios de afogamento a partir do estado dos pulmões. “Eles foram jogados na lagoa já mortos. Foi um homicídio cruel e a gente tem uma linha de investigação, mas que não convém a divulgarmos neste momento”, detalha Mário.

Apesar de não publicizar as linhas de investigação do caso, o delegado confirmou que a mãe das vítimas está em processo de depoimento no DHPP e que a morte de um outro filho da mulher por afogamento, há cerca de seis anos em São Cristóvão, terá o inquérito reavaliado e fará parte desta mesma apuração. “Precisamos também revisitar esse inquérito para apurar as circunstâncias da época”, complementa.

O caso

O cadáver de uma das crianças foi fotografado por populares antes da chegada do IML. (Foto: Grupo Estância R7 Notícias)

Duas crianças foram encontradas mortas na tarde da última sexta-feira, 8, no Lago das Areias, situado no bairro Santa Maria, zona norte de Aracaju. As vítimas eram irmãs e estavam desaparecidas há três dias quando tiveram seus cadáveres localizados por populares, que acionaram o 1º Batalhão de Polícia Militar.

Os corpos, de acordo com o relatório do Instituto Médico Legal (IML), são de uma criança do sexo masculino e outra do sexo feminino. Ambos chegaram ao IML por volta das 20h e foram tipificados como “morte a esclarecer”.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais