Delegado diz que crime do sargento não foi elucidado

Delegado Carlos Muricy: "Vídeo feito dentro da delegacia, sem minha autorização" (Fotos: Portal Infonet)

Um vídeo sobre a prisão de Éverton Gomes de Santana, 20, apontado como o autor do crime que tirou a vida do sargento André Nascimento, no último dia 20 de fevereiro em um posto de combustíveis da Barra dos Coqueiros, levou a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) a convocar uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, 22. Na ocasião, o delegado Carlos Muricy, responsável pelas investigações disse que, quem divulgou o vídeo está prestando um desserviço ao trabalho da polícia e afirma que o crime não está elucidado, pois o preso é "apenas um integrante da quadrilha acusada pelo assassinato".

“Éverton Gomes faz parte da quadrilha suspeita da prática desse crime. Tem um mandado de prisão dele, foi representada a prisão e fomos cumprir. Foi divulgado um vídeo que não foi feito com a minha autorização, nem divulgado com minha autorização. Só quem está autorizado a falar sobre o latrocínio que vitimou o sargento André sou eu, Carlos Frederico Muricy, delegado responsável pela investigação. O vídeo foi feito dentro da Delegacia da Barra dos Coqueiros, não sei de quem partiu, não sei quem divulgou e na verdade é um desserviço a nossa investigação, isso atrapalha muito”, lamenta Carlos Muricy.

Éverton Gomes foi preso nesta terça, 21 por ser integrante da quadrilha

Garantindo que, quando puderem, as investigações serão divulgadas. “A polícia civil trabalha em silêncio, o nosso objetivo não é aparecer, se exibir. O Everton foi preso com base num mandado de prisão temporária, representada por nós e deferido pelo juiz da Barra dos Coqueiros. Ele é suspeito da participação em vários crimes e faz parte da quadrilha responsável pelo assassinato do sargento André”, afirma.

O delegado disse ainda que as investigações sobre o assassinato do sargento André estão adiantadas. Desde o dia 20 de fevereiro que a gente não descansa trabalhando nisso juntamente com o apoio do delegado Everton Santos, do Departamento de Inteligência e da Polícia Militar, inclusive na prisão do Everton. Quando soubemos que ele estaria no sítio dos pais na Barra e solicitamos apoio da PM, que prontamente nos auxiliou, fizemos uma operação conjunta. Encontramos uma arma 38 municiada e fizemos a prisão em flagrante também por porte ilegal de arma”, explica informando que Everton Gomes á acusado por uma tentativa de homicídio na Atalaia Nova.

Arma e munições que estavam com Éverton Gomes

“Ele nega ter participado desse crime com um comparsa na Atalaia Nova, o nome dele veio nos autos e a gente vai trabalhar para elucidar esse crime também. Os dois suspeitos pela morte do sargento André, conhecidos como Baby e De Menor, fazem parte do mesmo grupo que Édson Gomes faz, da mesma quadrilha”, enfatiza reafirmando que o crime que tirou a vida do sargento em um posto de combustível na Barra dos Coqueiros, não está elucidado.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais