Delegado investiga policial por desaparecimento de jovem

Acácia está desaparecida desde o dia 10 de novembro (Fotos: Arquivo Pessoal)

Um policial civil é investigado como suspeito do desaparecimento da sua ex-mulher, uma jovem lagartense Acácia de Jesus Santos, 26. O caso é de responsabilidade da Corregedoria de Polícia Civil, através do delegado Luiz Carlos Vieira Xavier. Na manhã desta quinta-feira, 27, as irmãs de Acácia foram ouvidas pelo delegado da SSP/SE. Elas alegam que Acácia relatava sofrer maus tratos do ex quando ainda eram casados.

”Acácia reclamava que ele era agressivo e se separou porque disse que não dava mais certo”, relata a irmã de Acácia, Maria dos Santos. Ela relata que a jovem não poderia estar perdida em Aracaju, pois morou na capital por muito tempo e sabe andar pela cidade. Ela conta também que Acácia não teria motivos para fugir. “Só quero que a polícia descubra o que aconteceu, pois até agora ninguém sabe de nada”, acrescenta.

De acordo com outra irmã, Raimunda dos Santos, o ex-marido batia muito nela e a separação dos dois aconteceu há três meses. “Ele já prestou depoimento na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). Ele era bem violento”, comenta.

Imagem mostra foto em que Acácia aparece com roupa que usou no dia do desaparecimento 

Maria mostra boletim de ocorrência sobre desaparecimento (Foto: Portal Infonet)

As investigações seguem na Corregedoria e, segundo o delegado Luiz Carlos, muita gente ainda será ouvida. Ele alega não fazer ideia do que ocorreu com Acácia e disse que o ex-marido é suspeito, pois foi a última pessoa que teve contato com ela. “Vamos averiguar se a história contada por ele bate”, afirma.

Ainda de acordo com o delegado, apesar de não haver registro policial de Acácia contra o ex-marido, informações sobre as agressões que ela sofria serão levadas em consideração na investigação.

Informações sobre o paradeiro de Acácia de Jesus Santos podem ser passadas para Jaquileide, amiga da vítima, através do telefone 9802-4048, ou para o Disque-Denúncia, através do 181. Não é necessário se identificar.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais