Delegados pedem intervenção da SSP

Kássio Viana tenta negociar com o Governo Foto: Portal Infonet
Desde a última quinta-feira, 11, que delegados de polícia estão mobilizados para tentar negociar com o Governo reajuste para a categoria. De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), até a manhã desta sexta-feira, 12, não teve avanços com o Governo.

“Viemos fazer um reforço no pedido ao secretário para que ele interceda junto ao Governo para atender as nossas reivindicações”, disse o presidente da Adepol, Kássio Viana, salientando que a categoria dará um prazo até as 18h desta sexta-feira, para que seja marcada uma audiência com representantes do Governo.

“Não temos intenção de paralisar os nossos serviços, a paralisação seria a última opção porque entendemos que isso poderia sacrificar a comunidade, mas vamos aguardar um posicionamento, se não tivermos uma resposta vamos avaliar novos atos na mobilização”, ressaltou o presidente da Adepol, destacando que o secretário da Secretaria da Segurança Pública, João Eloy, se comprometeu em tentar intermediar o diálogo.

Reivindicações

Os delegados reivindicam reajuste de 20%, pagamento do triênio, incorporação de gratificação por curso, criação da promoção automática e os 5% de recuperação salarial que não beneficiou a categoria em 2008. O problema é que a categoria luta contra o tempo, já que o Governo só poderá conceder reajuste salarial e gratificações até dia 05 de abril, – prazo estipulado pela legislação eleitoral.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais