Denarc prende ex-presidiários por tráfico de drogas

André Baronto ressalta importância da participação popular nas denúncias (Fotos: Portal Infonet)

Os ex-presidiários Cleverton Messias Santos, 26 anos, e Edilson dos Santos Medeiros, 29 anos, foram presos por policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) na manhã da segunda-feira, 14, no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, onde a droga era armazenada, preparada e distribuída. Os detalhes da ação foram divulgados nesta terça-feira, 15.

De acordo com o delegado de Denarc, André Baronto, as prisões aconteceram em residência, onde foram apreendidos dois quilos de cocaína, uma prensa hidráulica usada para preparar tabletes da droga, 53 munições de diversos calibres, duas pistolas de calibres restritos (uma de 40 e outra de 9mm), quatro balanças de precisão, além de materiais comumente utilizados para acondicionamento de entorpecentes.

“A população mais uma vez colabora com o Denarc, passando informações precisas sobre os traficantes. Informações essas observadas pelos agentes de polícia para análise da veracidade. Essa é a prova de que a relação entre a polícia e a população vem dando certo”, ressaltou o delegado.

Foram apreendidos dois quilos de cocaína, uma prensa hidráulica, entre outros itens

Antecedentes

Cleverton Messias já foi preso por roubo em 2009, roubo majorado em 2012 e receptação em 2013. Respondeu processo disciplinar quando preso, tem registro de duas fugas e mesmo assim foi agraciado com a progressão para o regime aberto em julho de 2015.

Edilson dos Santos, quando adolescente, respondeu por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso no ano de 2005. Quando adulto, respondeu por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em 2011. Atualmente, estava cumprindo pena em regime aberto desde agosto de 2014.

Por Nubia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais