As denúncias feita pelo deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, parecem realmente ter abalado as estruturas da política em todo o país. As declarações dadas pelo deputado a veículos de comunicação de circulação nacional refletiram inclusive no Estado de Sergipe. As afirmações de Roberto Jefferson com relação ao pagamento de “mensalidades”, feito pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares, a deputados federias do PL e do PP em troca de apoio ao Governo Federal na Câmara, provocou reação imediata de alguns parlamentares sergipanos.
Dentre eles está o deputado federal pastor Heleno Silva (PL). O parlamentar se declarou extremamente incomodado com a situação e afirmou que quer esclarecimentos da direção nacional de seu partido. “Esse tipo de situação incomoda porque, poxa, eu cresci na política trabalhando pelo nosso povo, lutando pela nossa gente e de repente você é colocado na vala comum. Você é pai de família, tem um nome a zelar, faz parte de uma comunidade evangélica que prima pela verdade e procura errar o mínimo possível e aí você se depara com uma situação”, lamentou o deputado.
Heleno Silva disse que é necessário que essas denúncias sejam investigadas e já se declarou a favor da aprovação da CPI dos Correios para apuração das denúncias. “Pedi explicação sobre isso a nacional e eles mandaram um documento onde eles informam que vão interpelar Jefferson na Justiça. O nosso nome foi jogado no mesmo balde sujo de lama onde estão políticos corruptos e agora tem que ter CPI. Tem que ter investigação doa a quem doer. Eu quero que a coisa seja apurada”, finalizou Silva.
Quem também comentou a respeito do fato foi o deputado federal Jackson Barreto, que pertence ao mesmo partido de Jefferson, o PTB. O parlamentar sergipano considerou grave as acusações feitas pelo presidente de seu partido. “As declarações de Roberto são graves e devem ser apuradas. Os órgãos do governo estão aí exatamente para isso, apurar. Outra questão é que nós estamos num Estado democrático de Direito, onde o ônus da prova cabe a quem acusa”, disse o parlamentar que assinou o requerimento para a instalação da CPI e firmou que sempre foi muito bem tratado dentro PTB, mas que nunca teve conhecimento de nenhuma das denúncias feitas por Jefferson.