Denúncias de Jefferson refletem em Sergipe

As denúncias feita pelo deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, parecem realmente ter abalado as estruturas da política em todo o país. As declarações dadas pelo deputado a veículos de comunicação de circulação nacional refletiram inclusive no Estado de Sergipe. As afirmações de Roberto Jefferson com relação ao pagamento de “mensalidades”, feito pelo tesoureiro do PT, Delúbio Soares, a deputados federias do PL e do PP em troca de apoio ao Governo Federal na Câmara, provocou reação imediata de alguns parlamentares sergipanos.

Dentre eles está o deputado federal pastor Heleno Silva (PL). O parlamentar se declarou extremamente incomodado com a situação e afirmou que quer esclarecimentos da direção nacional de seu partido. “Esse tipo de situação incomoda porque, poxa, eu cresci na política trabalhando pelo nosso povo, lutando pela nossa gente e de repente você é colocado na vala comum. Você é pai de família, tem um nome a zelar, faz parte de uma comunidade evangélica que prima pela verdade e procura errar o mínimo possível e aí você se depara com uma situação”, lamentou o deputado.

Heleno Silva disse que é necessário que essas denúncias sejam investigadas e já se declarou a favor da aprovação da CPI dos Correios para apuração das denúncias. “Pedi explicação sobre isso a nacional e eles mandaram um documento onde eles informam que vão interpelar Jefferson na Justiça. O nosso nome foi jogado no mesmo balde sujo de lama onde estão políticos corruptos e  agora tem que ter CPI. Tem que ter investigação doa a quem doer. Eu quero que a coisa seja apurada”, finalizou Silva.

Quem também comentou a respeito do fato foi o deputado federal Jackson Barreto, que pertence ao mesmo partido de Jefferson, o PTB. O parlamentar sergipano considerou grave as acusações feitas pelo presidente de seu partido. “As declarações de Roberto são graves e devem ser apuradas. Os órgãos do governo estão aí exatamente para isso, apurar. Outra questão é que nós estamos num Estado democrático de Direito, onde o ônus da prova cabe a quem acusa”, disse o parlamentar que assinou o requerimento para a instalação da CPI e firmou que sempre foi muito bem tratado dentro PTB, mas que nunca teve conhecimento de nenhuma das denúncias feitas por Jefferson.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais