![]() |
Há suspeita de que alguns contratos não foram enviados ao TCE |
Equipes do Deotap estiveram no Tribunal de Contas do Estado, nessa última quarta-feira, 21, a fim de trocar informações com técnicos e coordenadores de comissões para pedir ajuda ao TCE sobre algumas investigações que estão sendo realizadas por agentes, escrivães e delegados do Departamento especializado da Polícia Civil.
Alguns gestores, ligados a administrações municipais, têm negado o repasse de informações importantes para investigações que apuram o uso criminoso de recursos públicos. Muitos desses gestores, ignoram pedidos de informações feitos pelas delegadas do Deotap.
Nas primeiras buscas feitas com o auxílio dos servidores do TCE, os investigadores não encontraram contratos que deveriam ser enviados para o Tribunal de Contas, daí a suspeita que estes contratos não existem. Sob pena de aplicação de multas, os analistas do TCE farão pedidos formais a pessoas ligadas a Prefeituras em Sergipe e estes terão obrigação de ceder documentos para a legalidade de alguns processos.
O Tribunal de Contas é um órgão de controle externo que julga as contas dos administradores; enquanto o Deotap é responsável pela parte criminal de casos desta natureza. São trabalhos que se complementam no tocante ao combate a delitos envolvendo a administração pública em Sergipe.
Fonte e foto: SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B