
A Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) vai investigar o acidente entre um veículo de passeio, conduzido por um adolescente, e uma van escolar, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira, 16.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes. Além disso, foram lavrados autos de infração de trânsito por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por omissão de socorro.
O condutor da van, um homem de 44 anos, foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Na unidade, o paciente passou por avaliação das equipes de Cirurgia Geral e Ortopedia e, após reavaliação clínica, foi submetido a procedimento cirúrgico. No momento, a vítima segue sob os cuidados da equipe multidisciplinar do hospital, com acompanhamento contínuo.
Sobre o acidente
O grave acidente foi registrado na Av. Tancredo Neves, no bairro Jabotiana, em Aracaju. Com o impacto, o condutor da van ficou preso às ferragens e foi socorrido ao Huse.
Segundo a Polícia Militar (PMSE), conforme relatos colhidos no local, o automóvel, conduzido por um adolescente, seguia na Avenida Tancredo Neves, sentido Rodoviária Nova/Terminal D.I.A, quando perdeu o controle do veículo, pulou o canteiro central da avenida e colidiu com a van.
Ainda de acordo com a polícia, populares relataram que o condutor do veículo teria se evadido do local sem prestar socorro. Após diligências na região, os policiais localizaram um adolescente de 17 anos, apontado como suspeito de conduzir o veículo, o qual apresentava ferimentos decorrentes do acidente e demonstrava nervosismo, sendo necessário o controle da situação diante da aglomeração de pessoas no local.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital Nestor Piva, onde recebeu atendimento médico, sendo constatada fratura no nariz, causada pelo acionamento do airbag. Após os procedimentos médicos, o jovem foi conduzido à Central de Flagrantes.
por Carol Mundim
*Com informações da SSP/SE
