Depois de fortes chuvas, sábado começa ensolarado

A tendência é que o tempo continue instável (Foto: Portal Infonet)

Este sábado, 20, começou ensolorado na capital aracajuana, apesar da noite de ontem, 19, ter sido marcada por fortes chuvas e, em consequência, enchentes e inundações. De acordo com o Centro de Meteorologia de Sergipe, a tendência é que o tempo continue instável e chova até a próxima semana.

A instabilidade pôde ser percebida na última noite, quando as águas inundaram ruas e centros comerciais. O Portal Infonet mostrou que, no Médici, um carro foi arrastado pelas águas e, na Coroa do Meio, o grande volume de água causou infiltrações em um shopping.

De acordo com o chefe da Sala de Situação do Centro de Meteorologia, Overland Amaral, a ocorrência de chuvas é considerada normal para esta época do ano. Neste caso, as precipitações estão vindo da região sul e devem se deslocar para o norte e centro-agreste, e perde força ao chegar no semiárido.

Amaral também informa que os meses de maio, junho e julho será um dos mais abastados pluvialmente falando, principalmente em relação ao ano passado, considerado por ele como um dos mais secos dos últimos anos. As regiões leste e agreste receberão maior volume de chuvas, entre 650 a 750 milímetros (mm), isto é, um início de inverno generoso.

O metereologista ressalta que as chuvas devem contribuir significativamente para encher açudes e barragens, especialmente na região do centro-agreste, e dar um complemento maior até o final da estação inverno.

Por Jéssica França
Com informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais