Deputada diz que Rio Sergipe está muito poluído

A deputada Susana Azevedo também abordou o problema da água, destacando principalmente o fato de o Rio Sergipe estar bastante poluído. “Dos 1 milhão e 800 mil habitantes de Sergipe, 1 milhão e 10 mil habitantes, segundo números do IBGE do ano 2000, habitam a área de influência da bacia do Rio Sergipe, o que corresponde a 56,6% da população estadual. O Rio Sergipe se constitui num importante curso d´água para o desenvolvimento econômico do Estado, contribuindo para as atividades econômicas e tornando-se um corredor atrativo para a implantação de empreendimentos nos setores industrial e de agropecuária”.

Ela destacou que os principais problemas hídricos e ambientais da bacia do Rio Sergipe são lixeiras a céu aberto, deficiência de sistema de esgoto, desmatamento, contaminação por fontes diversos e irregularidades no abastecimento de água, má qualidade da água, uso intensivo de agrotóxicos, desperdício de água, exploração de areia/argila, queimadas, deficiência de educação ambiental, pesca e caça predatórias e enchentes.

A deputada destacou ainda que o Rio Sergipe apresenta sérios problemas de salinidade da água, embora seus tributários mais baixos tenham concentrações de sólidos solúveis aceitáveis”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais