Deputada propõe comissão para proteger servidores do Estado

A deputada estadual Ana Lúcia estará apresentando na Assembléia Legislativa, na próxima segunda-feira (20), um requerimento para que seja votada em plenário a proposta de criação de uma comissão suprapartidária para acompanhas as conseqüências advindas da reforma administrativa do Governo do Estado. A comissão deve ser formada em caráter de urgência.

As reformas as quais se refere a deputada dizem respeito à criação de autarquias a partir de empresas estatais, como a Emdagro, Cehop, Emsetur e Segrase. Ana Lúcia pretende assegurar  que os empregados de cada um destes órgãos não sofram nenhum prejuízo. Ela disse que esta foi uma das promessas do governador.

“Nós precisamos saber quais serão as medidas do governo, pois se o Ministério Público do Trabalho ingressar com uma ação cautelar, os empregados correm o risco de serem demitidos provocando uma situação caótica para centenas de famílias”, afirmou Lúcia. A proposta da comissão foi citada pela primeira vez em plenário hoje, quando o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural de Sergipe, Jéferson Feitosa, fez uma exposição sobre a situação da categoria e os reflexos da medida governamental para os funcionários do Deagro (antiga Emdagro).

Segundo a assessoria da parlamentar, a proposta apresentada pela deputada Ana Lúcia contou com o apoio dos deputados presentes em plenário, entre eles, o líder do Governo, deputado Venâncio Fonseca (PP) que se comprometeu em promover uma reunião para analisar todas as alternativas possíveis para evitar danos aos servidores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais