Deputado afirma que governo prepara privatização do Banco do Estado

O projeto de lei enviado em regime de urgência pelo governo do Estado à Assembléia Legislativa, que autoriza a criação do Banco de Fomento Econômico do Estado, foi duramente criticado hoje, dia 15, pelo deputado estadual Francisco Gualberto (PT). Segundo o parlamentar, o projeto que foi aprovado na última sessão do ano “apenas desmascara o processo de privatização do Banco do Estado de Sergipe – Banese – já que a propositura do poder Executivo oficializa a transferência dos dividendos do banco estatal para o próprio governo do Estado”.


Para Gualberto, a solução jurídica encontrada pelo governo do Estado tornará o Banco de Sergipe, aos poucos, uma instituição financeira problemática, já que os recursos para sua modernização, por exemplo, serão utilizados pelo poder Executivo para outras finalidades. “O governador João Alves pode até, na prática, não privatizar o banco, para não bater de frente com a vontade popular. Mas, na teoria, ele já prepara o Banese para ser vendido, pois sucateia o banco do Estado, negando-lhe o direito de se beneficiar do próprio lucro”, argumentou Gualberto. O petista também afirmou que apesar dos lucros anunciados, o Banese acumula déficit de R$ 19 milhões.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais