Deputado fala sobre votação do Projeto de Biosegurança

Hoje pela manhã, o deputado federal João Fontes falou à um programa de rádio da capital sobre a votação do Projeto de Biosegurança. O parlamentar esclareceu que votou contra o referido projeto que abrangia dois pontos: a questão dos trangênicos e a respeito do estudo das células tronco.

Fontes esclareceu que sua orientação para votar foi a favor da vida, bem como os outros 16 deputados de tendência católica liderados pela deputada federal Luiza Irondina. O parlamentar explicou que, antes de votar o Projeto, os deputados em questão se reuniram com cientistas e estudiosos para esclarecer pormenores sobre ambas as questões.

O deputado federal fez questão, ainda, de frisar que apesar de ter votado contra o Projeto de Biosegurança, foi a favor do Destaque para Votação em Separado (DVS), apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que propunha o aproveitamento dos embriões congelados há mais de três anos – e que seriam descartados – nas pesquisas das células tronco.

Ele mais uma vez destacou que seu voto foi orientado a favor da vida, por isso foi a favor do DVS do PT. Segundo o deputado, diante do fato dos embriões serem descartados e irem para o lixo, seria mais proveitoso que eles servissem no desenvolvimento da pesquisa que podem resultar na cura de doenças crônica e de deficiências físicas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais