Deputados discutem a respeito de parquímetros

Walker Carvalho
Os deputados Francisco Gualberto (PT) e Walker Carvalho (PFL) foram a uma rádio local, hoje pela manhã, para discutirem a respeito da não aprovação da CPI dos Parquímetros pela Câmara Municipal de Aracaju. A CPI era tida como praticamente vencida, mas acabou sendo rejeitada na Casa Legislativa.

 

Enquanto Walker se dizia contrário a alguns pontos específicos do contrato entre a Prefeitura e a Varca Scatena (proprietária dos parquímetros), Gualberto se posicionou como radicalmente contra qualquer exploração do patrimônio público por entes privados. O resultado é que a diferença nos pontos de vista quase gerou um bate-boca entre os parlamentares.

 

“Nós temos uma posição clara desde que eu era presidente da CUT, desde que Gama anunciou a utilização dos parquímetros. Tentamos a CPI e não conseguimos. Fomos ao Ministério Público, chamei um advogado…”, disse Gualberto. Segundo ele, o contrato entre a operadora e a Prefeitura foi tão bem elaborado que seria quase impossível de ser desfeito.

 

Francisco Gualberto
Walker atacou do outro lado, lembrando que a responsabilidade pela não aprovação da CPI teria sido do próprio PT, da bancada governista do município, ao que Gualberto respondeu: “Quando surgiu a CPI para apurar o Fundef, você se escondeu atrás da banca na AL. Você não pode ser a favor de CPI quando é para o PT e ser contra quando é para o Governo do Estado”, retrucou.

 

EXPLORAÇÃO – Para Francisco Gualberto, os parquímetros deveriam ser substituídos pela “Zona Azul” e o dinheiro arrecadado, utilizado em projetos sociais. Já Walker disse que não seria totalmente contrário ao sistema de terceirização, mas que os contratos fossem revistos e certas cláusulas excluídas.

 

O vereador Fábio Henrique (PDT), autor da proposta da CPI, se disse a favor, também, do retorno da Zona Azul. Ele se mostrou contra qualquer tipo de intervenção de empresas privadas na exploração do recurso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais