Deputados pedem ao TCU liberação das obras da BR-101

0

O deputado federal Jorge Alberto (PMDB), juntamente com o deputado Heleno Silva (PL), solicitou audiência ao ministro relator do Tribunal de Contas da União (TCU), conselheiro Guilherme Palmeira, para solicitar agilização do parecer sobre o relatório conclusivo do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte terrestre (Dnit) autorizando a liberação dos recursos para o reinicio das obras de duplicação da BR-101, sentido Aracaju/Pedra Branca.
 
Segundo Jorge Alberto, a agilização faz-se necessária para que o parecer do TCU venha a ser votado na Comissão Mista do Orçamento da Câmara até o dia 15 de dezembro, quando se encerram os trabalhos ordinários. “Desta forma, a liberação dos recursos estaria garantida ainda este ano. Caso contrário, só poderá ocorrer no ano que vem”, explica o parlamentar.
 
No ultimo dia 16 de novembro, o ministro Alfredo Nascimento (Transporte), atendendo solicitação de Jorge, recebeu os deputados sergipanos em Brasília e garantiu agilizar uma solução para o problema da paralisação das obras. O ministro também determinou ao Dnit de Brasília o envio imediato da documentação solicitada pelo TCU.
 
De acordo com levantamento preliminar dos técnicos do Dnit/SE serão necessários R$ 32 milhões para concluir a construção dos dois viadutos (saída de Aracaju e entroncamento de Itabaiana) e para a duplicação do trecho que os interliga.
 
Segundo José Otávio Soares, coordenador do Dnit/SE, todas as revisões do contrato solicitadas pelo TCU foram feitas e acompanhadas pelos engenheiros do próprio tribunal. “Nossa expectativa é de que se chegue a uma solução para o problema nos próximos dias”, disse.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais