DER não tem previsão para liberar tráfego sobre a ponte Pirambu/Barra

Depois do escoramento completo dos pilares, empresa iniciará a revitalização da estrutura da ponte (Foto: Ascom/Sedurbs)

Ainda não há previsão para a liberação do tráfego de veículos na ponte erguida sobre o rio Japaratuba, que interliga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros. Há expectativa do serviço de escoramento dos principais pilares ser concluído até o próximo dia 15, mas há outros serviços necessários ainda pendentes para que o tráfego seja parcialmente liberado sobre a ponte, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

Conforme a assessoria de imprensa, após o escoramento total dos pilares da ponte, a empresa que venceu a licitação no ano de 2017 dará seguimento à obra de revitalização daquele monumento. Após as vistorias, o DER tomará a decisão quanto à possibilidade do tráfego de veículos ser liberado. E, durante as obras, apenas uma via será liberada com sistema de pare e siga. Mesmo que liberada nesse período, só será permitido a passagem de veículos leves, conforme a assessoria de imprensa.

No momento, apenas a travessia de pedestres e a circulação de motocicletas e bicicletas estão permitidos. O processo de licitação da obra foi concluído no ano de 2017, mas somente no final do ano passado as obras de revitalização foram iniciadas, após ser interditada pela Defesa Civil Estadual. Na época, os investimentos estavam avaliados em cerca de R$ 400 mil, montante que certamente será corrigido em função da correção monetária e de outros materiais que foram incluídos para realizar o escoramento dos pilares.

por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais