Empresa fixa estrutura para iniciar obras na ponte de Pirambu

0
Pilares da ponte começam a ser escorados (Foto: Ascom/Sedurbs)

A empresa vencedora da licitação já começou a realizar os primeiros procedimentos para realizar as obras de manutenção e recuperação das partes degradadas da ponte erguida sobre o rio Japaratuba, que interliga os municípios da Barra dos Coqueiros e Pirambu. A ponte foi interditada pela Defesa Civil do Estado de Sergipe em decorrência da vulnerabilidade da estrutura, que apresenta graves sinais de erosão.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a empresa fixou a estrutura para escoramento dos pilares da ponte.

O tráfego só está liberado para pedestres, bicicletas e motocicletas. Permanece proibido o tráfego de qualquer veículo de quatro rodas. Ainda nesta semana, a empresa contratada para exercer a vistoria e fiscalização da obra apresentará relatório, informando quais tipos de veículo a ponte pode suportar durante o período que as obras de revitalização estarão sendo realizadas.

Esse relatório, conforme a assessoria de imprensa da Sedurbs, indicará se será ou não permitida a circulação de veículos de quadro rodas de pequeno porte sobre a ponte. Independentemente desse novo relatório, os caminhões e outros carros pesados estão proibidos de fazer a travessia.

por Cassia Santana

 

Comentários