![]() |
Josevaldo da Silva e sua família devem ter alta nesta terça, 22 (Foto: arquivo Portal Infonet) |
As vítimas resgatadas do desabamento ocorrido no último sábado, 19, receberam alta da área Vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O casal está na enfermaria da unidade para dar continuidade ao tratamento. Já a criança segue na Área Verde da Pediatria do Huse. A previsão dos médicos é que nesta terça-feira, 22, toda a família receba alta médica.
De acordo com o médico Johnson Lucas Marques, que acompanha o caso, o estado de saúde de três vítimas é considerado estável. Vanice de Jesus, 31, mãe das crianças está orientada e consciente. Os exames realizados não apresentaram nenhuma alteração. Ela já começou a se alimentar e continua com a soroterapia.
Josevaldo da Silva, 24, também está estável, orientado e consciente. Ele foi submetido a exames clínicos e radiológicos. Os exames não apresentaram alteração. Ele se alimenta e continua com a soroterapia.
Josevaldo é natural da cidade de Pão de Açúcar, estado de Alagoas, mas residia na cidade de Aracaju desde criança. Há dois anos, saiu casa da mãe localizada no bairro Santos Dumont e foi para o bairro Coroa do Meio, local onde trabalhava. De acordo com o paciente, a mãe desconhecia que ele residia no prédio em construção.
A criança está realizando hidratação e correção de distúrbio hidroeletrolítico. O estado de saúde é considerado estável, está reagindo bem ao tratamento e já se alimenta. A criança está sendo acompanhada pela avó materna.
Falecimento do bebê
Vanice de Jesus recebeu a notícia de que o bebê havia falecido na noite deste domingo, por volta das 22h. Ela foi comunicada pela equipe médica da unidade. Bastante abalados com a notícia e chorando muito, os pais foram acolhidos pela equipe de psicólogos do hospital.
O corpo do bebê de 11 meses, que morreu a caminho do hospital, vítima de uma parada cardiorrespiratória foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde permanece até o momento. Sobre o enterro do bebê, a mãe do servente de pedreiro, Maria José Alves da Silva, afirmou que segue em negociação com o IML para que o corpo do bebê permaneça no local até que o casal receba alta médica.
Acidente
Na madrugada do ultimo sábado, 19, um prédio em fase de construção e acabamento, localizado na Rua Poeta Sales, bairro Coroa do Meio, desabou e vitimou uma família que ficou soterrada em meio aos escombros. Após mais de 35 horas, todos foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Participaram da operação de resgate o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Força Nacional, Defesa Civil Municipal e Estadual, Petrobras, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Policia Militar, SMTT. O prédio seria entregue aos proprietários e locatários, dentro de dois meses e as causas do desabamento ainda não foram divulgadas.
Com informações da FHS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B