Desabrigados das Malvinas vão ao encontro do prefeito

O grupo de desabrigados do loteamento Malvinas está agora na Prefeitura Municipal de Aracaju, onde tenta falar com o prefeito Edvaldo Nogueira para achar uma solução para o problema. Acusados de invasão de terreno privado, os moradores tiveram suas casas derrubadas ontem, 9, pela manhã e dormiram em redes e colchões improvisados no local. Ao chegar à prefeitura, os desabrigados souberam que o prefeito não estava, e resolveram esperar.

Os oito homens presos no local por protestar contra a derrubada, foram liberados no fim da tarde de ontem. Segundo os desabrigados, a polícia foi ostensiva com eles, agredindo pessoas inocentes. “Nós nos sentimos ameaçados pela polícia. Chegaram e bateram em pessoas que não tinham nada a ver com a situação”, falou Geniclan Bispo, um dos desabrigados.

“Eu me perguntava por que eu estava sendo preso. Até a imprensa chegar eles estavam me tratando mal, mas quando a imprensa chegou, eles passaram a tratar normal”, falou um dos presos, que não quis se identificar.

O mandado de reintegração de posse foi expedido pelo juiz José Pereira de neto, em favor de Eneydja Nogueira, proprietária de uma empresa de paisagismo. Ela alega ter conseguido o terreno através de um acordo verbal com a Infraero e ocupava o local há 4 anos. As 35 famílias que foram despejadas ontem, 9, montaram seus barracos em 24 de agosto desse ano. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais