Descoberta de novas variantes adia decisão de Aracaju sobre réveillon

Descoberta de novas variantes adia decisão de Aracaju sobre réveillon (Foto: Ana Lícia Menezes)

Com a descoberta de novas variantes da covid-19, entre elas,  a Delta e a Ômicron, a Prefeitura de Aracaju segue cautelosa quanto a realização ou não de eventos de grande porte da Orla de Atalaia, a exemplo do tradicional réveillon e dos festejos carnavalescos.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o Município segue monitorando o cenário epidemiológico na capital para tomar qualquer medida de grande flexibilização.

“A Prefeitura de Aracaju ainda não decidiu pela realização de eventos de grande porte na capital sergipana, como a tradicional festa de Réveillon na Orla da Atalaia e os festejos carnavalescos. A transmissão comunitária de novas variantes do coronavírus ainda requer de toda a população a manutenção de cuidados preventivos”, argumenta.

Ainda segundo a nota, a PMA está analisando a situação diariamente. “O+ município segue analisando diariamente os boletins epidemiológicos elaborados pela Secretaria Municipal da Saúde para a adoção de medidas de flexibilização das restrições impostas para o controle da pandemia de covid-19”.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais