Desfile leva milhares de pessoas para a Barão de Maruim

A tradição de sair de casa cedinho no dia 7 de setembro e ir até a avenida Barão de Maruim acompanhar o desfile continua forte entre os sergipanos. O calor intenso não impediu que milhares de pessoas participassem da festa que marca a Independência do Brasil, desfilando ou olhando atentamente quem passava marchando.

 

O palanque oficial esteve repleto de autoridades e contou com a presença do governador João Alves. Entre as novidades deste ano, a polícia civil participou pela primeira vez do desfile, que foi aberto pracinhas da Força do Exército Brasileiro (FED), que defenderam o Brasil durante a 2ª Guerra Mundial.

 

Fizeram parte do desfile militar o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também passaram pela Barão de Maruim. O desfile motorizado foi aberto pela Polícia Rodoviária Federal e seguido de outros veículos.

 

Pracinha da FEB, Severino de Araújo, desfilou e foi prestigiado pela família
O governador João Alves aproveitou para dizer ao Portal InfoNet que hoje foram apresentadas 115 novas viaturas que serão utilizadas pela polícia. “Nosso governo adquiriu equipamentos de alta tecnologia. A orla, a principal área de lazer de Aracaju, é toda monitorada por câmaras de alta precisão”, comentou o governador.

 

O secretário de Estado da Educação, Lindbergh Lucena, disse que mais de 45 escolas da rede estadual, de Aracaju e do interior, participaram do evento. “Este momento é de confirmação da democracia e de amor à pátria. E a Seed todos os anos trabalha para que o desfile seja um sucesso”, enfatizou.

 

Para Severino Manuel de Araújo, de 85 anos, é uma satisfação participar do desfile de 7 de setembro. Ele e outros pracinhas que serviam o Exército durante a 2ª Guerra Militar desfilaram em um caminhão das Forças Armadas. “Desfilo há 18 anos e acho muito bom. A avenida cheia é uma prova que o povo tem patriotismo”.

 

PÚBLICO – Como em todos os anos, a avenida esteve repleta de famílias, adolescente, crianças e idosos que preferiram ver o desfile bem de perto. As sombrinhas e árvores protegiam o público do sol forte. Mas os motivos que levaram milhares de pessoas para avenida são diversos.

 

“Eu venho todos os anos. Tenho um sentimento de patriotismo e me sinto emocionado vendo o desfile. Ainda mais porque meu filho vai tocar em duas bandas. Acho bonito os militares e os colégios passando.”, falou o vidraceiro Edson João Dantas.

 

LUCRO – O desfile foi bom mesmo para quem passou o feriadão trabalhando na avenida. A comerciante Daniela Medeiros chegou por volta de quatro horas da madrugada na Barão de Maruim para garantir um ponto. E não se arrependeu. “Só saiu daqui quando vender todas as pizzas. E não vai demorar”, disse otimista.

 

Para agüentar o calor, só mesmo tomando muita água mineral, de coco, ou uma cerveja gelada. E foi por isso que o comerciante Wilson Lima estava rindo à toa. Ele comprou 240 latinhas de cerveja e acredita que vai vender todas.

 

Há 19 anos Wilson vai para avenida comercializar durante o desfile. “Este ano está sendo o melhor. Não entendo quando o povo diz que está sem dinheiro. A economia do país vai é muito bem”, opinou.

 

Por Janaina Cruz

Da redação do Portal InfoNet

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais