Deso é multada por poluição

0

O Promotor Público do Meio-Ambiente, Sandro Silva da Costa, condenou à Deso o pagamento de multa por estar poluindo o Rio Sergipe. A empresa foi flagrada, a semana passada, despejando “in natura” os esgotos do Bairro Industrial nas águas do Rio Sergipe.

A Deso usa continuadamente este expediente, mas só agora foi multada pelo Ministério Público. A empresa pode recorrer, mas, de qualquer maneira, não deixa de ser um aviso: a Companhia de Saneamento de Sergipe tem que estudar uma melhor maneira de dar fim aos detritos da cidade.

Jogá-los, pura e simplesmente, não é uma solução, até porque, hoje, o Rio Sergipe está sendo enxergado de outra maneira pela população. Há ainda um programa de recuperação do rio e, naturalmente, não fica bem saber que ele é receptáculo de águas poluídas. A poluição do Rio Sergipe é, hoje, praticamente, defendida pela população da cidade.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais