Deso é multada por poluição

O Promotor Público do Meio-Ambiente, Sandro Silva da Costa, condenou à Deso o pagamento de multa por estar poluindo o Rio Sergipe. A empresa foi flagrada, a semana passada, despejando “in natura” os esgotos do Bairro Industrial nas águas do Rio Sergipe.

A Deso usa continuadamente este expediente, mas só agora foi multada pelo Ministério Público. A empresa pode recorrer, mas, de qualquer maneira, não deixa de ser um aviso: a Companhia de Saneamento de Sergipe tem que estudar uma melhor maneira de dar fim aos detritos da cidade.

Jogá-los, pura e simplesmente, não é uma solução, até porque, hoje, o Rio Sergipe está sendo enxergado de outra maneira pela população. Há ainda um programa de recuperação do rio e, naturalmente, não fica bem saber que ele é receptáculo de águas poluídas. A poluição do Rio Sergipe é, hoje, praticamente, defendida pela população da cidade.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais