Deso explicará reajuste ao Ministério Público Estadual

0

O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou explicações à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) sobre o reajuste da taxa de água no valor de 11,86%, anunciado recentemente e que foi aprovado pelo Conselho Administrativo da Companhia.

A instituição foi provocada por uma representação do deputado federal José Carlos Machado (DEM) que considerou o aumento abusivo e impróprio. Com o documento em mãos, a promotora de Justiça Euza Missano, da pasta de Defesa do Consumidor e Diretora do Centro de Apoio Operacional do MPE, notificou o presidente da Deso, Max Montalvão, para que ele dê maiores informações em uma audiência marcada para o próximo dia 21.

Euza informou, durante programa de rádio na manhã de hoje, que o MPE já havia instaurado um procedimento administrativo que está em tramitação. “Nós vamos entrar no verão, época que recebemos constantes reclamações de falta d’água nos locais mais altos da cidade. Está sendo feito um monitoramento para que possamos adequar e esclarecer esta questão”, diz.

Quanto às denúncias do interior, a promotora explicou que serão apuradas através da Coordenadoria Geral, com o promotor de Justiça Rodomarque Nascimento, que tomará as providências cabíveis.

Comentários