Deso inicia rodízio no fornecimento de água

A Companhia de Saneamento de Sergipe – a Deso – dá início hoje a um programa de rodízio, no fornecimento de água, nas regiões abastecidas pelo Rio Poxim. No local onde a Companhia faz a captação de água, o rio está no mais baixo nível, fato que não se registra há muitos e muitos anos. Daí porque a necessidade de se estabelecer o rodízio.

O pior é que se não chover nos próximos dias a situação vai ficar ainda mais grave e o rodízio pode ser estendido à cidade toda. O que não vai ser surpresa: a zona sul da cidade, já há algumas semanas, não tem água durante o dia.

 

O bairro São José tem sido até agora o mais prejudicado com os cortes de água: o precioso líquido só começa a chegar às casas dos consumidores depois das 22 horas e às 6 horas da manhã já não tem mais água. Apesar do Serviço Nacional de Meteorologia ter anunciado chuvas para sete Estados nordestinos, inclusive Sergipe, aqui as chuvas não apareceram.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais