Moradores da rua Sônia Alves Lopes, no bairro Coroa do Meio, têm reclamado constantemente da água fornecida pela Deso às casas da região. O caso chegou ao Ministério Público Estadual (MPE), e seria discutido na manhã desta quarta-feira, 18, em audiência conduzida pela promotora de Justiça Euza Missano. A audiência, no entanto, foi remarcada. Segundo a professora universitária e moradora da localidade, Susana Lalic, a água que chega às torneiras de sua casa apresenta um aspecto barrento e mancha roupas, entope chuveiros, dentre outros transtornos. (Foto: Arquivo Infonet)
A professora afirma que faz reclamações freqüentes à Deso e que, logo após comunicar a empresa, o problema chega a ser resolvido, mas por poucos dias. “Depois volta tudo novamente. Há três anos moro nesta casa, e são três anos reclamando da qualidade da água. Tenho que limpar a caixa d´água com bastante freqüência. Minhas roupas mancham, os chuveiros entopem, dentre outros problemas. Só cozinho com água mineral, e minha conta da Deso vem um absurdo todos os meses, pois tenho que ficar renovando a água a todo instante”, relata Lalic.
O engenheiro da Deso, José Hunald de Carvalho Júnior, admite a existência do problema e explica o que o ocasiona. “A casa dela fica no final de distribuição da Estação de Tratamento de Água da Cabrita, responsável pelo abastecimento de toda a Zona Sul da cidade, e a água que chega a esse local vem acumulada dos produtos químicos do processo de tratamento. A água não sai da estação de tratamento com essa coloração”, explica Hunald. Moradora mostra uma camisa manchada pela água fornecida
Segundo ele, “descargas” freqüentes da água no final da rede de distribuição ajudariam a resolver o problema. “A descarga ajuda a renovar a água, que passa a chegar à rua Sônia Alves Lopes sem problemas de coloração. Além dessa, existe outra solução que seria interligar os pontos finais da rede de distribuição. De qualquer forma, a equipe da Deso fará um estudo do caso e discutirá o que vai ser feito para resolver o problema de forma permanente”, assegura o engenheiro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B