Procurada pela equipe do Portal Infonet a assessoria de comunicação do órgão afirmou que a manifestação realizada no município não passou de conotação política. Segundo a assessoria de comunicação há cerca de 15 dias a companhia teve que realizar limpeza na adutora e foi preciso parar temporariamente o abastecimento de água. “No local de captação da adutora surgiu a ploriferação de algas que estavam obstruindo o sistema. A Deso tem mergulhadores contratados que retiraram a alga do local. Para este serviço foi preciso uma interrupção que foi normalizada no mesmo dia”, diz o assessor Fernando Fontes. Dificuldades Para o assessor algumas interrupções no abastecimento são ocasionadas por problemas externos a companhia. “Muitas paradas acontecem em situações pontuais como quebra da bomba que é substituída no mesmo dia e interrupções de energia na captação de Deso”, lembra. Por Kátia Susanna *Matéria atualizada às 12h para correção do nome da adutora
Após protesto de moradores do município de Propriá, que afirmam não ter abastecimento regular de água há 30 dias, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) nega a falta de água na região e explica que foram realizadas pequenas interrupções para corrigir problemas na captação da água do rio São Francisco na adutora de Propriá. Deso diz que foram realizados trabalhos na adutora (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A informação é que a Deso recebeu um parlamentar responsável pelo protesto e uma comissão de moradores. “O gerente regional da Deso explicou uma série de medidas que serão tomadas para evitar que as algas se ploriferem tão rápido na adutora. Também será feita uma fiscalização nas ligações suprimidas, quando o consumidor deixa de pagar a taxa, a água é cortada e ninguém aparece para fazer a religação”, diz Fontes que salienta a retirada de mais de mil hidrômetros. “Vamos substituir mais de mil hidrômetros antigos por novos equipamentos”. Segundo a Deso a manifestação tem conotação politica (Foto: Assessoria de comunicação da prefeitura)
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B