DESO vai fazer controle sobre perda de água

A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) prepara, no dizer do seu Presidente, sr. Max Montalvão, uma ação muito forte para controlar as perdas de águas. Para adquirir mais experiências nesta área, a DESO está enviando profissionais ao Rio Grande do Sul, agora no mês de junho.

“A partir daí, vamos estabelecer um Programa de Controle de Perdas”, diz o presidente da empresa. “Se a DESO conseguir reduzir as perdas em torno de 20%, significa maior disponibilidade de água para atender a população. Portanto, existem na Grande Aracaju três ações bastante importantes: todo o conjunto de obras da duplicação da adutora do São Francisco, a barragem do Poxim, que está em vias de conclusão e que vai estabilizar a vazão do Rio Poxim e o ataque às perdas. É importante ressaltar que tudo isso está sendo feito com tranqüilidade porque não existe mais o fantasma do racionamento”.

Na conversa com o repórter o presidente da DESO fez questão de afastar qualquer possibilidade de privatização da Companhia, conforme denunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores da empresa. “Nem o PT tem tradição privatista, nem o governador Marcelo Deda ma manifestou-se a este respeito em qualquer oportunidade”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais