Detento é acusado de matar cobrador

O acusado já está preso e responde a dois crimes / Foto:Portal Infonet
Na manhã desta quarta-feira, 30, o delegado regional da cidade de Maruim, Fábio Pereira, esclareceu o desaparecimento do cobrador de crédito Augusto de César de Sá Bezerra. O fato aconteceu no dia 27 de novembro quando a vitima saiu da residência, localizada no município de Laranjeiras, para realizar cobranças em alguns municípios vizinhos.

De acordo com as investigações o crime foi cometido por Clementino Calista de Sousa, de 21 anos. O acusado está preso e já responde a dois crimes. O primeiro foi o assassinato do vice-prefeito do município de Laranjeiras, há cerca de três anos. O outro crime foi uma tentativa de homicídio contra um caminhoneiro no mês passado.

O delegado contou que mesmo após a prisão do acusado por conta da tentativa de homicídio, a polícia continuou investigando Clementino por acreditar que existiam indícios da sua participação no desaparecimento de Augusto César.

“Quando o Augusto César desapareceu a família começou a receber uma série de ligações, inclusive do telefone da própria vítima, tentando extorquir os familiares. Essas ligações foram feitas

O delegado diz que não tem dúvida da autoria do acusado / Foto:Portal Infonet
até o dia 04 desse mês. No entanto, após a prisão do Clementino essas ligações pararam de acontecer, o que causou estranheza”, explica o delegado Fábio Pereira, ressaltando que conseguiu localizar o corpo da vítima somente na última sexta-feira, 25, após um longo trabalho de investigação.

“Conseguimos ouvir a esposa do Clementino que informou para a polícia que ele havia pedido para queimar parte de um canavial que ficava próximo a sua residência em Maruim. A queimada não foi feita porque conseguimos fazer uma busca no local com o apoio do grupamento aéreo [veja vídeo da operação abaixo] e encontramos o corpo que já estava em estado de decomposição”, conta o delegado, salientando que após uma perícia do Instituto Médico Legal (IML), será possível precisar a data da morte de Augusto César.

Como o acusado já está preso o delegado diz que pelos crimes de tentativa homicídio e homicídio Clementino deve pegar uma pena de 30 anos por cada crime.

 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais