Detento rouba arma, mata policial penal e fere outro no Copemcan

(Foto: arquivo Portal Infonet)

Tragédia na manhã deste domingo, 25, no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Após roubar uma arma, um detento atirou em dois policiais penais. Um deles, identificado como Deyvicson Santos Hipólito foi a óbito e outro está internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) Governador João Alves Filho.

De acordo com a Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), o interno Rafael de Oliveira Gonzaga, 25 anos, foi tirado isoladamente do pavilhão 3 e estava na área externa dos pavilhões (na área comum), acompanhado por um grupo de policiais penais. No entanto, o interno conseguiu tomar a pistola de um policial penal, que foi atingido. Em seguida, outro colega policial penal também foi atingido por disparos de arma de fogo. Os demais policiais penais que estavam próximo da ocorrência reagiram e atiraram contra o interno.

Deyvicson Santos Hipólito, que teve a arma tomada, foi a óbito. O outro policial penal, identificado como Telêmaco de Farias Almeida, levou um tiro de raspão no fígado, passou por cirurgia e se recupera no Huse. O detento Rafael de Oliveira veio a óbito.

A Sejuc disse que Polícia Militar enviou reforço para a unidade prisional e que as imagens do circuito de TV também estão sendo checadas para auxiliar na investigação policial. O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) lamentou a situação e destacou que apesar dos avanços, o Governo de Sergipe precisa tomar providências urgentes para solucionar os problemas do sistema prisional sergipano, entre eles, a superlotação, o efetivo reduzido e o fornecimento irregular dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), sobretudo, os coletes balísticos.

Deyvicson Santos Hipólito deixa esposa e dois filhos. Ele era irmão dos vereadores Marcondes Hipólito e Berg Hipólito, de Riachuelo, e do do presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e Medidas Socioeducativas (Sindasse), Clichardson Hipólito.

O velório de Deyvicson Santos Hipólito acontece a partir das 16h deste domingo, 22, na velatório da Piaf, localizado na rua Laranjeiras, em Aracaju. Nesta segunda-feira, 23, às 10h, o corpo sairá em destino ao município de Riachuelo, onde será sepultado às 17h.

Por Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais