Detentos ameaçam matar agentes em Glória

Agentes penitenciários do Estado que estão em greve desde o início da semana ocupam na manhã de hoje, 26, o Presídio Senador Leite Neto, na cidade de Nossa Senhora da Glória. O motivo foi uma informação da divisão de inteligência da Polícia que dava conta de um movimento paredista, no qual os presos iriam fazer novos reféns e matariam agentes em retaliação ao não cumprimento do acordo feito na última rebelião com o diretor do DESIPE, Manoel Lúcio.

Com a preocupação de garantir a integridade fisíca dos demais colegas, o presidente do sindicato Claúdio Viana e uma equipe formada por 30 guardas e agentes altamente preparados realizaram uma revista “pente fino” na unidade para abortar qualquer tipo de  plano urdido por alguns presos. Devido às suspeitas, as visitas deste final de semana foram suspensas.

O presidente Claúdio Viana afirma que a situação dos presídios sergipanos é gravíssima, com destaque para o de Nossa Senhora da Glória. “Os detentos já avisaram que não farão mais reféns, e sim,cadáveres”, conta. Nas demais unidades prisionais o clima é bastante tenso, já que o único efetivo é o de 30% como prevê a lei.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais