Detran começa licenciamento de placas com final “0”

Hoje, dia 10, começou o licenciamento dos veículos com final de placa ‘0’, realizado pelo Detran/SE. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o Documento Único de Arrecadação (DUA) já foi encaminhado para a residência dos proprietários. Estes devem pagá-lo em qualquer agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), até o dia especificado no calendário.

 

O Certificado e Registro do Licenciamento do Veículo (CRLV) serão encaminhados para a residência dos proprietários entre 15 e 25 dias úteis após o pagamento do DUA. Se os documentos não forem entregues neste prazo, os proprietários devem solicitar uma segunda via em algum posto de atendimento do Detran, na sede do órgão, nos postos de atendimento dos Shoppings Jardins ou Riomar, ou nas unidades do interior do Estado. Para solicitar a segunda via do CRLV é necessário apresentar o comprovante de pagamento do DUA e a carteira de identidade.

A multa para o motorista flagrado com o licenciamento vencido é de R$ 191. A infração é considerada gravíssima e o proprietário é penalizado com sete pontos na Carteira de Habilitação. Já o veículo é encaminhado para o pátio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), podendo ser levado a leilão, caso o seu proprietário não regularize a situação em 90 dias.

 

De acordo com o Detran, a procura por veículos com final 0 é grande e até o dia 31 de outubro deste ano, o Detran já tinha registrado mais de 27 mil veículos cadastrados, sendo a maior frota por final de placa em Sergipe. No interior, o Detran possui unidade em Carmópolis, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Lagarto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais