Detran divulga calendário do licenciamento anual de veículos 2009

O calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento anual de veículos 2009 começa no dia 9 de fevereiro, com os veículos de final de placa 1, e encerra em novembro, com os veículos de final de placa 0. No total, existem em Sergipe mais de 330 mil veículos cadastrados no Detran, sendo que 165 mil são emplacados na capital, Aracaju.

O Documento Único de Arrecadação (DUA), guia onde constam todos os débitos do exercício, já está sendo enviado para a residência dos proprietários e deverá ser pago em qualquer agência do Banese. As pessoas que mudaram de endereço precisam regularizar imediatamente o cadastro no Detran e preencher um formulário, que pode ser requerido pela internet, de maneira fácil e segura. Basta o usuário acessar o site do Detran, clicar em “Formulários”, na barra de ‘Serviços 24 horas”, que fica posicionada no lado direito da página, anotar todos os dados on-line, imprimir e encaminhar a uma das unidades de atendimento do órgão.

O pagamento do licenciamento em dia garante um desconto de 10% no IPVA. A previsão do Detran é que de 10 a 15 dias após o pagamento do licenciamento os proprietários comecem a receber em casa o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que é o documento do veículo. Caso isso não ocorra, os clientes podem se dirigir a qualquer unidade de atendimento do órgão, na capital ou interior, portando o comprovante de pagamento e a carteira de identidade para ser emitida uma segunda via do CRLV.
 
Serviços via internet

O Detran também disponibiliza na internet a emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA). Para solicitar o serviço, os clientes devem acessar o site do órgão e clicar em ‘Licenciamento Anual/IPVA’, que fica localizado na barra de “Serviços 24 horas”. Em seguida, é necessário optar entre realizar o pagamento através do DUA ou por compensação bancária, digitar o número do Renavam, escolher a data de pagamento e imprimir a taxa. Através desta opção, os proprietários só receberão o CRLV em uma das unidades de atendimento do Detran.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais