Detran diz que vai recorrer de decisão sobre busdoor

O Departamento de Trânsito (Detran) de Sergipe informou que deve, nos próximos dias, entrar com um recurso na Justiça contra a decisão concedida pelo juiz Leonardo Souza Santana, da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, na semana passada. A liminar impede que o órgão puna os ônibus que circularem, em Aracaju, com anúncios publicitários afixados no vidro traseiro. A fiscalização, que deveria ter começado no dia 1º de agosto, acabou sendo suspensa.

 

O Departamento Jurídico do Detran informou que está estudando os argumentos possíveis “para demonstrar a necessidade da retirada dos busdoors”. Um dos argumentos do órgão é que a retirada dos anúncios não resolve os problemas dos assaltos, mas ajuda a inibir ações desta natureza. “Com o vidro traseiro livre de qualquer inscrição, os bandidos terão mais receio de agir, pois poderão ser mais facilmente notados de fora pela polícia ou pela comunidade”, afirma o major Paiza, comandante da CPTran.

 

Caso a decisão da Justiça seja favorável ao Detran, o órgão informa que as empresas serão obrigadas a retirar os anúncios e quem não cumprir com a determinação estará cometendo uma infração de natureza grave. Os proprietários deverão pagar por multa no valor de R$ 127, mas os motoristas não perderão pontos na carteira de habilitação, pois a multa não é de responsabilidade do condutor, e sim do proprietário do veículo (Art. 257, do Código de Trânsito Brasileiro).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais