Detran e PM realizam exposição na “Semana Nacional de Trânsito”

0

A Polícia Militar de Sergipe e o Departamento Estadual de Trãnsito (Detran) iniciaram ontem terça-feira, 18, uma exposição na praça de eventos do shopping Riomar para marcar a Semana Nacional de Trânsito, cujo tema este ano é “Jovem: Paz e amor no Trânsito”.

A mostra é aberta diariamente ao público, das 10h às 20h, e segue até o próximo dia 25. O objetivo é apresentar à população como atuam a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv), unidades especializadas da PM para a orientação e fiscalização do tráfego de veículos e pedestres no Estado.

Fotos: Reinaldo Gasparoni/SSP
Policiais da CPTran e da CPRv tiram dúvidas dos visitantes sobre o Código Brasileiro de Trânsito, apresentam os serviços oferecidos pela PM e explicam como funcionam os equipamentos e a frota utilizados pela tropa. No local, as pessoas podem conhecer bafômetros, radares móveis, entre outros objetos usados no monitoramento do trânsito urbano e rodoviário em Sergipe.

A exposição ainda divulga os trabalhos de educação e segurança para o trânsito e serviços administrativos oferecidos à população pelo Detran. Além de distribuirem panfletos com dicas de segurança, os servidores esclarecem os interessados sobre os trâmites para obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação, regularização de veículos, entre outros.

Ontem também ocorreu a abertura do IV Fórum de Educação e Segurança para o Trânsito com a palavra do prefeito Edvaldo Nogueira, seguida de palestra com o tema “Mobilidade Urbana e Cidadania no Trânsito, afinal, de quem é a prioridade?”, com Henrique Luduvice, coordenador do Programa de Universalização de Energia da Região Geo-elétrica Norte. 

Clique aqui e confira a programação completa.
 

Comentários