Detran e SMTT realizam ação educativa pelo uso do cinto de segurança

0
Blitz abordou condutores e passageiros para alertar sobre o uso do cinto de segurança. (Foto: Detran/SE)

Uma ação educativa de trânsito foi realizada na manhã desta terça-feira, 09, no município de São Cristovão, região metropolitana de Aracaju. O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) junto com a  Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) abordou condutores para alertar sobre o uso do cinto de segurança.

“O foco principal (da ação) foram os taxistas, já que por vezes esses são flagrados com transportando passageiros no banco de trás, sem a utilização do cinto de segurança. Foram também abordados veículos particulares e passageiros, onde foram feitas as mesmas orientações”, explica o coordenador para o trânsito do Detran/SE, Lacerda Júnior.

A orientação, segundo Lacerda, foi de colocar o cinto de segurança para regularizar o transporte. Ele explica que não usar o dispositivo também pode caracterizar infração de trânsito. “Apenas após a regularização os veículos foram liberados. Alguns acreditam que a utilização do cinto de segurança só se faz necessária quando está em uma rodovia, o que não é verdade. Quem age de uma forma diferente ao proposto no código, além de estar colocando em risco a vida dos passageiros, também está cometendo uma infração de trânsito”, finalizou.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais