Detran estuda parceria com Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Veículos

Ontem, dia 4, a delegada titular da unidade Especial de Roubos e Furtos de Veículos, Teonice Alexandre, e representantes da diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se reuniram para discutir uma possibilidade de parceria entre os dois órgãos. Com isso, espera-se que haja mais agilidade na descoberta de fraudes no licenciamento de veículos roubados.

 

Para Teonice, é importante estreitar as relações entre a Delegacia e o Detran para o bom andamento das investigações. “Com o afunilamento da relação profissional, podemos acelerar a questão das documentações de perícias, conseguindo informações que não temos como obter via delegacia”, explicou.

 

A delegada explicou que “quando um carro é roubado, tem duas finalidades: ou é desmanchado para a revenda das peças, ou adulterado, para ser repassado e revendido”. Quando acontece a última possibilidade, Teonice disse que geralmente há o ‘esquentamento’ da documentação. Para evitar a falsificação, o Detran não irá mais aceitar documentos em papel para desalienar ou alienar um carro. A relação agora será entre o Detran e a financeira, via sistema.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais