Servidores estão em greve há 12 dias (Fotos: Portal Infonet) |
O Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores do Detran (Sindetran/SE) ainda foi notificado da decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) que determina a retomada dos serviços. A categoria cruzou os braços há 12 dias para reivindicar o aumento do valor do auxílio alimentação, a instalação de uma comissão para estudo e criação do PCCV específico dos servidores, além de melhoria nas unidades de trabalho e a publicação do edital de concurso público para 2016.
O presidente do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores do Detran – Sindetran/SE, Thiago Bomfim afirmou que o sindicato ainda não foi notificado e que a assembléia com os servidores do Detran datada para próxima sexta-feira, 10, no auditório da CUT, está mantida. De acordo com Thiago, caso o sindicato seja notificad, a decisão será debatida com a categoria.
Apesar do sindicato ainda não ter sido notificado, o presidente Thiago afirma que não entende o porquê da decisão da justiça, já que a greve dos servidores cumpria o que preconiza a lei. “Não sei o que levou a esta decisão, pois estávamos mantendo o efetivo mínimo de 30%. O que a gente vê, na verdade, é uma série de greves sendo coibidas em Sergipe”, conclui Thiago.
Decisão
O poder judiciário determinou na manhã de hoje, segunda-feira, dia 6, o retorno dos servidores do Detran/SE às atividades. Os grevistas deverão retornar ao serviço após o Sindetran/SE ser notificado oficialmente, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A greve da categoria foi iniciada no dia 25 de junho.
A decisão do poder judiciário julgou que a greve traz prejuízos para a população em geral e para o próprio Estado. Muitos serviços prestados à população foram prejudicados com a paralisação. Outros, a exemplo do primeiro emplacamento e da transferência de propriedade, estavam suspensos. Com o fim da greve, a vistoria de veículos, que estava ocorrendo somente na sede do Detran/SE, voltará a ser realizada nas diversas unidades da capital e do interior.
A diretoria do Detran informa que o canal de diálogo com os servidores permanece aberto. Com a decisão judicial o órgão espera o retorno imediato dos servidores ao trabalho para o restabelecimento da normalidade da prestação dos serviços à população.
Com informações do Detran e do Sindetran
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B