Detran receberá doações para vítimas das chuvas em Sergipe

As doações seguem abertas até esta sexta-feira, 19 (Foto: divulgação)

O Governo de Sergipe disponibiliza mais um ponto de coleta de doações para apoio aos municípios atingidos pelas chuvas. A sede do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran também receberá, das 07h às 17h, doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal (fralda descartável P/M/G, desodorante, absorvente, papel higiênico, escova de dente e creme dental). As doações seguem abertas até esta sexta-feira (19) e também podem ser feitas em outros quatro pontos de coleta no Estado.

Além da sede do Detran, a população que desejar se somar pode fazer a doação nos seguintes locais e horários: de 08h às 17h na Defesa Civil Estadual (Rua Santa Luzia, 680 – bairro São José) e no Espaço Cuidar do Bugio (Praça Osvaldo Mendonça, s/nº); e em qualquer horário do dia ou da noite no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (Rua Siriri, 805, Aracaju) e no 2º Subgrupaento Bombeiro Militar (SGBM): (Av. Coletora A, 943, Conjunto Marcos Freire I, Nossa Senhora do Socorro).

A secretária de Estado da Inclusão Social – Seit, Lêda Lúcia, conclama a população a ajudar. “É importante que, neste momento, todos estejamos juntos em uma grande corrente de solidariedade para minimizar o sofrimento das famílias desabrigadas. Estamos sendo acionados pelos gestores municipais e suas equipes de Assistência Social e Defesa Civil, e estamos mobilizando toda a nossa estrutura para estar lado a lado com os municípios, pelo bem da população”, disse Lêda.

Desde o último fim de semana, o Governo de Sergipe disponibilizou, através da Seit, o total de 153 colchonetes, 180 cestas básicas, 449 kits de roupas, 55 edredons com travesseiro, 116 lençóis de solteiro, 119 lençóis de elástico, 87 kits de lençol, 476 itens de higiene e 200 pacotes de fraldas descartáveis para os municípios afetados pelas chuvas.

 

Fonte: ASN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais