Detran/SE começa a expedir nova CNH

A nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entra em circulação hoje, 3. Com o intuito de dificultar a falsificação do documento, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) concedeu um prazo de 90 dias para as adaptações e substituição do papel que será utilizado na sua confecção.

O condutor terá a sua CNH substituída no momento da renovação, não necessitando trocá-la de imediato. Mas, aqueles que desejarem poderão substituí-la antecipadamente.

A carteira traz dois números de identificação (um nacional e um estadual), e também um código numérico de segurança, composto por dados individuais de cada condutor. As informações serão geradas através de uma fórmula, de propriedade exclusiva do Denatran, que construirá uma espécie de banco de dados sobre cada condutor brasileiro.

Além destas modificações, o documento terá a impressão da marca d`água, com a imagem da Bandeira do Brasil e o logotipo “DENATRAN”. Para tornar o documento ainda mais seguro, haverá uma faixa holográfica bidimensional (semelhante a da nota de R$ 20). O papel utilizado na confecção da nova CNH também será modificado. A nova gramatura será ainda mais próxima do papel moeda.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais