Detran: servidores iniciam greve por tempo indeterminado

Servidores fizeram um ato na porta do Detran (Fotos: Portal Infonet)

Os servidores do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 25. Como forma de protesto, os servidores realizaram um ato na porta do órgão.

A categoria reivindica a criação de uma comissão para estudo e criação do PCCV específico dos servidores, melhoria nas unidades de trabalho, o aumento do auxílio alimentação no valor de R$ 350 e a gratificação que é em torno de R$ 230, além do edital de concurso público para 2016.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Thiago Bomfim, até o momento a categoria não conseguiu se reunir com o governo e por isso houve a deflagração da greve.

“Não houve nenhuma negociação e não fomos recebidos pelo governo, apenas tivemos reuniões com a direção do DETRAN que nada pode fazer porque embora tenha a liberdade administrativa e financeira não tema liberdade política e não pode intervir na questão salarial, o que pode fazer é a melhoria nas unidades que é uma reivindicação dos servidores, só que infelizmente eles alegam que o estado está sem dinheiro e que por isso não pode reformar as unidades”, conta.

Serviços

Rivaldo dos Santos disse que faz procedimentos pela internet

Por conta da greve, alguns serviços estão comprometidos a exemplo de vistoria e transferência de veículos. A categoria irá disponibilizar um efetivo de 30% para os serviços.

Rivaldo dos Santos diz que não deverá ter problema, já que sempre faz os serviços pela internet. “Faço tudo pela internet e o autoatendimento facilita 100% nossa vida. Não devo ter problemas", avalia.

Detran

A equipe do Portal Infonet conversou com a assessoria de comunicação do órgão que informou que durante a greve, a população poderá utilizar os serviços do órgão por meio do portal de autoatendimento, bem como utilizar os totens que estão disponíveis no Detran. Os serviços de biometria não sofrerão alteração, já que são realizados por uma empresa terceirizada.

População pode usar o toten de autoatendimento 

“Em relação à paralisação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, a  autarquia informa que o governo sempre manteve aberto o canal de diálogo com o Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran do Estado de Sergipe – Sindetran/SE. Na terça-feira, 23, o presidente do sindicato, Thiago Bonfim, foi recebido mais uma vez pelo diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, para dialogar sobre a pauta de reivindicações da categoria. A reunião contou com a participação da Superintendente Executiva da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplag –, Lucivanda Nunes.  Mesmo assim o sindicato decidiu pela paralisação”.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais