Detran: usuários tem dificuldades em atendimento

Atendimento volta ao normal na segunda, 31 (Fotos: Portal Infonet)

Usuários que foram ao Ceac do terminal Rollemberg Leite tomaram como surpresa ao saberem que alguns serviços não podiam ser efetuados. Apenas o atendimento de entrega de documentos estava sendo feito.

Roberto Silva precisava realizar a mudança de categoria, mas não obteve êxito. “Preciso fazer a mudança de categoria. Achei que tivesse funcionando e agora o único jeito é tentar ir no Detran ou voltar na segunda”, conta

A equipe do Portal Infonet também esteve nesta sexta-feira, 28, na sede do Detran. Segundo uma funcionária, os serviços estão sendo realizados, a exemplo da vistoria, no entanto somente em regime de 30% dos atendimentos.

Os serviços somente serão normalizados na próxima segunda-feira, 31.

Sindicato

No Detran todos os serviços foram realizados com 30% de atendimento

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), apenas 30% dos serviços foram mantidos.”A gente manteve um efetivo de 30% por conta da greve que a gente suspendeu, mas devido a sermos atendido parcialmente com a criação do edital para estudo do PCCV”, diz

Ainda de acordo com Francisco Pontes, um ofício foi encaminhado a diretoria do órgão. “Demos um prazo de 60 dias para se estudar a implementação do PCCV e caso isso não aconteça faremos uma assembleia. O nosso objetivo agora é continuar lutando para o cancelamento do edital da terceirização da vistoria”, conta.

Detran

A assessoria do Detran por meio de nota, já informou que foi criado o grupo de estudos para o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da autarquia. A comissão é composta por servidores do Detran, do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran de Sergipe – Sindetran/SE – e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag. Um representante da Secretaria de Estado da Fazenda será convidado para acompanhar os aspectos econômicos e financeiros do estudo.

O diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, destaca que a publicação da comissão de estudo do PCCV no Diário Oficial reafirma o compromisso da autarquia com os servidores. “O Governo do Estado delegou ao Detran/SE a responsabilidade pela publicação desse grupo de estudos. Agora, esperamos que a categoria avalie os esforços realizados pela diretoria do Detran em dar encaminhamento à formação do grupo para que os nossos serviços à sociedade não sejam mais uma vez prejudicados com a decretação de uma greve”, disse.

A comissão formada pelo Detran/SE tem como objetivo estudar e propor alternativas para o do quadro de pessoal da autarquia. Os nomes dos componentes do órgão e do Sindetran já tinham sido encaminhados à Seplag, que agregou os seus representantes e os encaminhou à Casa Civil.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais