Dezenove adolescentes fazem buraco e fogem da Usip

Alguns deles já foram recapturados (Foto: Arquivo Infonet)

A Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) registrou mais uma fuga de adolescentes. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 1º de junho, quando 19 internos conseguiram escapar da unidade.

Os adolescentes quebraram a parede de uma das alas, conseguiram abrir as celas onde estavam demais internos e tiveram acesso a quadra. Os dezenove internos conseguiram fugir por outro buraco feito no muro do pátio e que dá para fora da unidade.

Segundo o assessor de comunicação da Fundação Renascer, Milton Alves, alguns agentes e socioeducadores conseguiram convencer que outros jovens não fugissem. “Alguns agentes foram recebidos a pedradas e tiveram que pedir reforço da Radiopatrulha e Batalhão de Choque. No papo, os profissionais conseguiram evitar que outros internos não fugissem da unidade, já que alguns já estão prestes a sair mesmo”, diz.

Após a fuga, a direção da Fundação Renascer comunicou o fato à Polícia Rodoviária Federal, Cptran e CPRV, na tentativa de comunicar a direção, caso algum adolescente seja localizado. 

Recaptura

Ainda segundo a assessoria da Renascer, alguns adolescentes já foram reaprendidos, mas ainda não é possível confirmar a quantidade exata. Preocupados com a fuga, alguns pais estiveram logo nas primeiras horas da manhã de hoje na unidade, e se colocaram à disposição da direção para reencaminhar os filhos à unidade.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais