DHPP prende suspeitos de homicídios e tenta localizar armas do crime

os presos foram encaminhados à 4ª DM (Foto: cedida pela SSP)

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) detalhou na manhã desta quarta-feira, 14, a prisão de três homens suspeitos de cometerem homicídios na capital. Os acusados foram identificados como João Wellington dos Santos Júnior, “vulgo João da Mata”; José Anderson Conceição Santana, “o Biscoitinho” e Michel Oliveira dos Santos.

A ação, coordenada pela delegada Thereza Simony, diretora do DHPP, contou com o trabalho de 45 policiais civis, envolvendo equipes do DHPP, Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Coordenadoria de Polícia da Capital (Copcal), Força Nacional de Segurança Pública e 3ª Delegacia Metropolitana.

Segundo a polícia, João Wellington é suspeito de ter matado Fernando Pinheiro Ferreira Santos, em março deste ano. Já José Anderson Conceição Santana foi preso no Japãozinho e é suspeito de ter matado Lucivânio Dias Andrade em março e Alan Brito em maio deste ano. Michel Oliveira dos Santos teria matado Samuel Ramos, 34 anos.

De acordo com a diretora do DHPP, Tereza Simony, após as prisões, o objetivo é apreender as armas utilizadas no crime. “O objetivo foi efetuar as prisões e diminuir os índices de crimes de homicídios. As investigações continuam no intuito de localizar as armas que eles praticaram os crimes e elucidar os homicídios. Alguns já têm passagens pela polícia. Os crimes foram praticamente por envolvimento de tráfico de drogas e rixa com rival”, informa.

Os suspeitos presos foram encaminhados à 4ª DM.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais