Dia D da Multivacinação e repescagem acontecem neste sábado

0
Vacinação acontece das 8h às 16h (Foto: André Moreira)

As 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Aracaju estão abertas neste sábado, 16, para realizar a repescagem de pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose. Não haverá vacinação da Covid-19 nos adolescentes, aplicação da segunda dose e dose de reforço, serviços que serão retomados na segunda-feira, dia 18.

Também acontece neste sábado, o Dia D da Multivacinação, dedicado para a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. As vacinas disponibilizadas nesta campanha serão: BCG; Hepatite B; Penta; Polio inativada; Polio Oral; Rotavírus; Pneumocócica; Meningocócica C; Tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola); Tetra viral (SCRV – sarampo, caxumba e rubéola e varicela); DTP; Hepatite A; Varicela; Difteria e tétano adulto; Meningocócica ACWY; HPV quadrivalente; Varicela; dTpa.

Ao acessar o serviço, pais ou responsáveis devem levar a criança munidos de documento de identificação com foto, certidão de nascimento da criança ou adolescente e cartão de vacinação.

As unidades de saúde que estarão funcionando no sábado das 8h às 16h, são: Santa Terezinha (Robalo); Niceu Dantas (Mosqueiro); Geraldo Magela (Orlando Dantas); Celso Daniel (Santa Maria); Hugo Gurgel (Coroa do Meio); Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); Joaldo Barbosa (América); Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos); Maria do Céu (Centro); Dona Jovem (Industrial); Carlos Fernandes (Lamarão); Eunice Barbosa (Porto Dantas); Anália Pina (Almirante Tamandaré); José Machado de Souza (Santos Dumont); Onésimo Pinto (Jardim Centenário); Carlos Hardman (Soledade), Roberto Paixão (17 de Março), Augusto Franco (Farolândia), José Calumby (Jardim Centenário), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Manoel de Souza (Sol Nascente), Cândida Alves (Santo Antônio) e Francisco Fonseca (18 do Forte).

Os drives da Sementeira e do 28 BC e os pontos dos shoppings Riomar e Aracaju Parque Shopping não irão funcionar neste sábado.

Para receber o imunizante contra a covid-19, não é necessário apresentar código, basta levar documento de identificação com foto e CPF, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação, se tiver. No caso das gestantes, puérperas e lactantes, também deve ser apresentado algum documento que comprove a condição de cada uma.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais