‘Dia D’ de vacinação em Socorro registra longas filas e aglomeração

A movimentação foi intensa (Foto: grupo WhatsApp/ Pé Embaixo Notícias)

Durante a manhã deste sábado, 25, o município de Nossa Senhora do Socorro realizou o ‘Dia D’ de vacinação em um shopping localizado no município. Mas bem antes da imunização ter início já começou a circular nas redes sociais as longas filas que estavam se formando, bem como alguns pontos de aglomeração no estacionamento do empreendimento comercial.

Segundo a administração municipal, o objetivo desse ‘Dia D’ foi promover a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos e da população com 18 anos ou mais que ainda não havia sido vacinada. Ainda segundo a Prefeitura, durante o evento também foi possível aplicar a segunda dose do imunizante contra à Covid-19 para as pessoas que estavam dentro do prazo ou em atraso.

Em comunicado, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que tem feito sempre o melhor para proteger os cidadãos. “O evento de hoje no shopping foi para incentivar os jovens de 12 a 17 anos a tomarem a vacina. Paralelo a esse evento, 10 unidades de saúde vacinaram o público a partir de 18 anos. Portanto, não havia necessidade deste público comparecer ao estabelecimento”, destaca.

Ainda segundo a administração municipal, equipes da Secretaria de Saúde agiram rápido e pediram para que as pessoas que estavam se aglomerando mantivessem o distanciamento social. “Colocamos, inclusive, um carro de som no local para solicitar o apoio de todos os presentes. A intenção da prefeitura com este evento foi atrair os jovens entre 12 e 17 anos, pois existem estatísticas mostrando que eles não estão procurando os postos nas cidades onde a vacinação está sendo realizada. Além do mais, a vacinação para este público não foi apenas hoje. Ela vai prosseguir durante a semana nas 20 unidades de saúde do município”, destacou.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais