Faltando menos de uma semana para o Dia das Crianças, muitos consumidores já estão em busca do presente da criançada.
Segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 73% dos consumidores brasileiros devem ir às compras para presentear os pequeninos.
Em relação ao valor do presente, os consumidores pretendem gastar, em média, R$241,60, na compra.
Ainda de acordo com a pesquisa, entre os entrevistados que vão comprar presentes, mais de um terço (44%) pretende gastar o mesmo valor que no ano passado e 17% têm a intenção de gastar menos. Já 29% pretendem gastar mais do que no Dia das Crianças de 2021.
“A economia brasileira vem respondendo após a pandemia. Observamos isso no Dia das Mães, Namorados e Pais. Agora é a vez das Crianças”, revela o presidente da FCDL/Sergipe, Edivaldo Cunha.
Pagamento
Quanto ao pagamento, a maioria informou que pretende pagar o produto à vista (79%) e 43% planejam pagar parcelado, com número médio de parcelas de 3,8 prestações. Pagamentos em PIX (35%), cartão de débito (34%) e dinheiro (34%).
As principais formas de pagamento serão: cartão de crédito parcelado (39%), PIX (35%), cartão de débito (34%) e dinheiro (34%). Entre os que irão parcelar o pagamento das compras, o número médio de parcelas será de 3,8 prestações.
O presidente da CNDL, José César da Costa, destaca a importância de o consumidor tentar priorizar o pagamento à vista. “Vivemos um momento delicado do país em relação ao endividamento das famílias. O pagamento integral no momento da compra pode ser importante para o orçamento, principalmente diante de um desemprego elevado e um cenário onde consumidor deve evitar compromissos financeiros de longo prazo”, afirma.
Por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
com informações da FCDL
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B