Dia de Doar: data para tornar o Brasil mais generoso e solidário

Em Sergipe, a Fundação Mamíferos Aquáticos, em parceria com a Pand’oro Delicatessen, participará do Dia de Doar em uma de suas unidades, localizada no bairro Atalaia (Foto: Pixabay)

Presente em mais de 70 países, o movimento ganhou força por conta da pandemia e ajuda a transformar a doação em um hábito de todos.

Neste ano, a mobilização dos brasileiros começou em março, quando a sociedade percebeu que era hora de doar, em um momento de crise inédita: a pandemia do novo coronavírus.

O Dia de Doar 2020, que acontece na próxima semana, no dia 01 de dezembro, chega com um apelo mais forte, com uma conscientização maior desde pessoas físicas aos grandes bancos, sendo mais de 6 bilhões de reais doados por toda a sociedade, de acordo com o Monitor das Doações.

Em dezembro do ano passado, o Dia de Doar estimulou R$ 2,3 milhões em doações em um único dia, impactando 42 milhões de pessoas nas mídias sociais com a #diadedoar. Neste ano, mais uma vez, esse grande movimento deve crescer mais e vai tomar conta de várias comunidades, cidades e estados. Milhares de organizações e pessoas se
prepararam para receber doações e milhões de brasileiros poderão demonstrar, mais uma vez, seu apoio para os mais vulneráveis.

Em Sergipe, a Fundação Mamíferos Aquáticos, em parceria com a Pand’oro Delicatessen, participará do Dia de Doar em uma de suas unidades, localizada no bairro Atalaia com a iniciativa “Faça uma doação e ganhe um pote colecionável”. Será uma oportunidade para conhecer a história dessa instituição sem fins lucrativos que atua no
estado de Sergipe desde 1998, com ações ambientais e campanhas educativas sempre voltadas para a conservação ambiental.

Todas as doações recebidas serão destinadas para as atividades de conservação ambiental realizadas pela instituição no estado de Sergipe. Venha, participe, conheça nossa instituição e faça parte dessa causa!

Quem doa transforma e todos podem doar!

Fonte: Assessoria/Mamíferos Aquáticos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais